Trata-se de uma sentença proferida em ação de indenização por danos morais em decorrência do fato da autora ter sido barrada na entrada de um baile de gala por não estar com traje a rigor.
Trata-se de uma sentença proferida em ação de indenização por danos morais em decorrência do fato da autora ter sido barrada na entrada de um baile de gala por não estar com traje a rigor.
Amariole Tais Marmet
Bom dia!
Primeiramente gostaria de parabenisar vossa excelência, pela postura perante o ato julgado acima , gostaria de um dia, como estudante de direito e ainda leiga pela pouca experiência, conseguir alcançar tal grau de visão de um caso tão repugnante quanto à esse , é triste o quanto a nossa sociedade é falha em todos os sentidos, pessoas lotam o poder judiciário com fatos irrelevantes como esse supracitado, visando apenas gozar de uma boa oportunidade para proveito financeiro.
Se todas as pessoas tivessem essa visão, de que o mundo não são só danos morais, com certeza a sociedade não estaria tão repleta de problemas e o poder judiciário não estaria o holocausto que se encontra.
Lédio Rosa
Amariole, tenho certeza que farás coisas bonitas, inclusive melhores. Um abraço e obrigado.
Lédio Rosa
Amariole, dano moral não é um mau em si, pois a honra, um valor simbólico, deve ser respeitada. A questão é qual e como. Um abração e obrigado pelas palavras.
Juvenal Soares
Olá Dr.Lédio ! A sua sentença foi lida em sala de aula por nossa professora de Sociologia do Direito, aqui na Uniasselvi de Blumenau. Espetacular ! Vários Juízes….várias sentenças…..mas só uma CAPACIDADE como Vossa Excelência pode proferir uma sentença com tamanho alcance, pelo cunho jurídico e sensibilidde social que nos leva a reflexão. Eu e alguns colegas objetivamos ser magistrados. Mas chegar ao seu nível de conhecimento…pra nós será a coroação da vitória no Direito. Parabéns !!!!!
Lédio Rosa
Obrigado Juvenal. No estudo podes garantir teu futuro. Um abraço.
Dr Rivaldo Ribeiro
parabéns pela sentença do vestido de baile !
Lédio Rosa
Obrigado. Já faz tempo.
Lívia Reis
Nossa! Que sentença incrível! Parabéns!
Lédio Rosa
Muito obrigado Lívia
Lucas Barbosa Rosa
Vossa Excelência, o senhor fez história!
Sua sentença foi lida inclusive em sala de aula de Filosofia do Direito ao discutirmos sobre o valor social do Judiciário!
Não pensei que fosse possível lhe dar os parabéns, o senhor merece.
Espero poder dar os parabéns pessoalmente algum dia.
Lédio Rosa
Lucas muito obrigado e será um prazer recebê-lo. Abraço.
Lédio Rosa
Obrigado Lucas.
Camila
Minha professora de Introdução ao Estudo do Direito, em uma das primeiras aulas do curso, leu esta nobre sentença aos alunos.
Muitas vezes me vi descontente e descrente com a profissão que escolhi. Porém, mesmo após dez anos, ainda me sensibilizo com a perspectiva humanística da decisão, tamanho ensinamento é um verdadeiro bálsamo e inspiração. Obrigada.
Lédio Rosa
Muito obrigado Camila. Espero que sejas feliz na profissão.